Descontinuação Carbofuran


Em cumprimento à determinação da ANVISA, a FMC procederá ao recolhimento imediato de todo e qualquer estoque dos produtos de marca Furadan® remanescentes nos estabelecimentos comerciais e em poder dos agricultores, sem qualquer custo para seus clientes diretos ou indiretos. 

Nesse sentido, solicitamos que responda ao questionário, imediatamente até o próximo dia 07 de maio de 2018.  

Lembramos que a utilização de produtos à base de carbofurano a partir de 17 de abril de 2018 está vedada pela legislação vigente para todas as culturas, sendo que aqueles que eventualmente descumprirem esta decisão estarão sujeitos às sanções administrativas, civis e criminais legalmente previstas. Dessa forma, pedimos que encaminhem esta mensagem para todos os agricultores que adquiriram mencionados produtos de suas revendas/cooperativas, para que eles encaminhem as informações pertinentes. 

Qualquer cliente de produtos Furadan® pode e deve solicitar o recolhimento destes produtos através do e-mail sac.apg@fmc.com ou telefone 0800 171787.  

A FMC reitera o seu agradecimento aos clientes pelos 35 anos de confiança na eficiência do produto, e reafirma seu compromisso de trabalho no País, sempre pautado pelos princípios de da ética, qualidade e segurança, visando à consolidação de uma agricultura responsável. 

Contamos com seu apoio para que todo e qualquer produto à base de carbofurano seja devidamente recolhido.  

Atenciosamente, 
FMC Química do Brasil Ltda.

Clique aqui e preencha o formulário sobre a descontinuação carbofuran.