Sustentabilidade
Aprendizado e diversão

Pioneiro, o projeto "Plantando o 7", existente desde 2004, foi considerado por duas vezes o melhor projeto social da indústria, segundo o Prêmio da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), voltado aos fabricantes de defensivos agrícolas. Ele consiste em oferecer oficinas de teatro aos professores e apresentações aos estudantes de escolas da rede pública de ensino com idades entre 7 e 13 anos de idade. Foi criado para levar a mensagem dos 7 hábitos da atuação responsável aos filhos dos trabalhadores do campo.

Com uma linguagem simples e interativa, a peça se baseia em histórias clássicas, como Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, João e o Pé de Feijão, com as devidas adaptações, abordando os problemas causados à saúde por conta do uso incorreto dos fitossanitários. Trata-se de um resumo do passo a passo do que deve ser feito antes, durante e depois do uso de agroquímicos, para que os pequenos conscientizem seus pais.

A ideia é oferecer informação e entretenimento a uma população que não tem acesso à produção cultural e que necessita de mais conhecimentos sobre a prática agrícola. A metodologia escolhida foi o teatro, por ser um recurso didático bastante eficiente, já que permite maior assimilação do fato presenciado durante a encenação.

Clique aqui para baixar a versão literária do teatro Plantando o 7.