Sustentabilidade
Promovendo consciência ambiental e boas práticas agrícolas

O que um vaga-lume, uma joaninha e uma vespa tem em comum? A vontade de ajudar a natureza a vencer uma grande batalha pela vida. Em seu caminho eles irão enfrentar muito suspense, perigos e aventuras, até descobrirem que a chave para a vitoria está no conhecimento.

A fim de promover cidadania e conhecimento a comunidade rural, a FMC Agricultural Solutions através do seu programa Atuando com Responsabilidade lança em 2012 o seu novo projeto - Árvore da Vida. Criado para promover consciência ambiental e boas práticas agrícolas, o projeto passa a contar a partir de março com a peça teatral Árvore da Vida, voltada ao público infantil. A proposta é levar o espetáculo até as crianças de cidades com comunidades e atividades agrícolas, para transmitir o conhecimento sobre como é possível inserirmos as boas práticas na sua rotina diária.

Com uma linguagem simples, a peça Árvore da Vida, de autoria de Bruno Fantini e produzida pela Companhia de teatro Sia Santa, é focada na jornada de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e o ecossistema que ela compõe. O conteúdo relata a descoberta do 8° hábito de atuação responsável, uma grande novidade nas boas práticas agrícolas, e faz alusão à peça anteriormente criada e apresentada pela FMC, que falava sobre os sete hábitos de atuação sustentável, o espetáculo Plantando o 7.

Nossa proposta é que as crianças, que são multiplicadoras de conhecimento dentro dos seus lares, descubram neste 8° hábito o cuidado com o meio ambiente, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis do seu papel na sociedade. A FMC vê o teatro como um excelente recurso didático, por ser ao mesmo tempo educativo e que também permite uma assimilação maior do conteúdo durante a encenação. Queremos levar cultura e lazer para a comunidade e essa peça tem uma abordagem muito pedagógica.

Ficha Técnica:

Texto: Bruno Fantini
Direção: Jorge Fantini
Supervisão Artística: Crispim Júnior
Cenografia e Figurinos: Edison Staffocker
Trilha Sonora Original do Maestro Ney Carrasco
Preparação Vocal e Oficinas para Professores: Aline Wolf
Consultoria em Projetos Culturais: Christiane Lafayette
Equipe de Realização (Artistas e Técnicos em Escala de Revezamento): Bete Bastos, Lilian Lazarette, Gleice Severo, Priscila Martins, Adriana Souza, Renato Grecco, Rafael Martins, Gustavo Bertin, Douglas de Brito, Rafael Aze Oliveira, Darcy Rodriguez, Thiago Cortez e Valéria Raquel. E ainda, eventualmente: Edson Lozano, Rose Braga, Ricardo Derkoski, Denis Bueno, Edson Pajé, Renato Bruno, Micheli Martini e Valerio Neto.
Equipe de Apoio na Base: Dayane Mateus, Michele Batista, Francieli Pereira, Dina Dutra e Valerio Neto.
Comunicação FMC: Fernanda Teixeira e Mariana Alves