
Em 1883, John Bean, inventou uma bomba pulverizadora para aplicação de produtos químicos, preservando os pomares e garantindo uma boa colheita.
Uma história a ser relembrada
Mais de um centenário de existência. Quase 130 anos de conquistas, geração de empregos e melhorias na área rural e na vida das pessoas. Foi em 1883 que o norte-americano e inventor aposentado John Bean criou uma bomba pulverizadora para a aplicação de defensivos agrícolas. Sua ideia era combater com mais eficiência as pragas que infestavam os pomares de amendoeiras na Califórnia e comprometiam toda a safra. A invenção foi um sucesso, pois, além de atingir seu objetivo, deu início à criação da FMC Corporation.
Pulverização e extração de suco cítrico.
No Brasil, a empresa chegou na década de 1950, com equipamentos voltados à pulverização e aos extratores de suco cítrico.

Foto anuncio da inauguração da fabrica.
Espírito criativo tem sido a marca registrada da FMC.
Já na década de 1970, inaugurou a fábrica de Uberaba/MG, que até hoje realiza a formulação de agroquímicos. Desde então, produz e comercializa herbicidas, inseticidas, nematicidas e fungicidas para ajudar nas plantações. De lá para cá, este espírito criativo tem sido a marca registrada da multinacional. Além de moléculas inovadoras e que atuam de forma eficiente, a empresa inovou no relacionamento com os clientes, por meio de relações mais humanas.
Por entender que precisava estar junto ao produtor, além de pesquisar, desenvolver e comercializar seus produtos, a FMC tornou-se uma potência na agricultura nacional.

Foto escritório Campinas.
Produtividade e Desempenho.
Nos anos 1990 nasceram projetos que levaram mais produtividade e desempenho às lavouras, alinhando conhecimento e tecnologia. Foi nessa mesma época que foi inaugurado seu escritório em Campinas/SP e sua vocação para a agricultura tornou-se ainda mais forte e aparente.
FMC Corporation anuncia acordo para aquisição de Cheminova.
Empresa multinacional de defensivos agrícolas com sede na Dinamarca
- Amplia o acesso ao mercado em principais regiões geográficas
- Expande posição em segmentos de cultura existentes e acelera o acesso a novas culturas
- Fornece novas aplicações de tecnologia, incluindo pesquisa e especialidade em formulação
- Melhora o portfólio com produtos e tecnologias complementares
- Acréscimo ao lucro ajustado no primeiro ano completo
- Modifica processo de separação anunciado anteriormente com plano de alienar Substâncias Álcalis; recursos utilizados para reduzir dívidas relacionadas às aquisições
.
Extensa linha de produtos para controle de pragas.
Nos dias atuais, conta com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, arroz, frutas, hortaliças, café, fumo etc.
Qualidade e crescimento ainda maior.
Para os próximos anos, a FMC pretende atingir um patamar de qualidade e de crescimento ainda maior. A expectativa tem tudo para tornar-se realidade, já que se trata de uma empresa que planeja, investe em novas tecnologias, preocupa-se com as pessoas e também com o meio ambiente. Que venham mais 130 anos!